Viajando com o Inimigo
A famosa escritora Agatha Christie lançou em 1934 um de seus mais famosos livros de romance policial: Assassinato no Expresso do Oriente.
A obra é baseada em um caso real de sequestro ocorrido nos Estados Unidos em 1932.
O cenário da trama é o famoso trem “Expresso do Oriente”, criado em 1883 e que fazia a rota Paris – Constantinopla (atual Istambul, Turquia).
Atualmente ainda operante, o Expresso do Oriente perdeu muito de seu glamour e fama do passado, mas ainda é uma referência para os fãs do livro homônimo.
Como na maior parte dos livros de Agatha Christie, o mistério conta com a ajuda do grande poder de dedução do famoso detetive belga Hercule Poirot.
Sempre perspicaz e capaz de conectar fatos aleatórios de forma magistral, Poirot mostra ao leitor os motivos que levariam cada suspeito a cometer o crime e principalmente seus segredos mais obscuros.
Dessa forma, conduzido pela genialidade de Hercule Poirot, a teia misteriosa e aparentemente sem explicação ganha contornos inesperados, culminando em um final surpreendente, inimaginável e igualmente brilhante.
Assassinato no Expresso do Oriente cativou o público e conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo e como resultado, foi adaptado para o teatro e cinema algumas vezes.
Três filmes já foram lançados: o primeiro em 1974, depois outro em 2001 e o mais recente em 2017.
Para quem é apaixonado pelo gênero de suspense, vale muito a pena embarcar nessa fascinante e misteriosa aventura no Expresso do Oriente.